Artista: você se vende da maneira certa?


 

Sim, pode apostar que nós, do lado de cá, também achamos super incômoda essa palavrinha: “vender”. A gente faz o que faz porque ama o que faz, porque não consegue se ver fazendo outra coisa ou simplesmente porque faz parte da nossa natureza.

 

E, olha, não importa seu papel como artista. Atores, músicos, artistas plásticos… o mundo está cheio de gente talentosa, criativa, surpreendente, genial mas que… não consegue se vender.

 

Muitas vezes não percebemos que nós somos nossa marca mais forte e que precisamos nos dedicar para que ela se valorize dia após dia.

 

Me responde aí. Como o seu site te vende? Qual a imagem que você passa através de suas redes sociais? Como você se vende quando interage com a sua turma? A maneira como você se veste, se porta e se posiciona vende exatamente quem você quer vender como artista?

 

Pois é. Vender aqui não é colocar uma plaquinha na frente da sua porta dizendo “ator disponível para testes” ou ainda “fotógrafo de sucesso”. Porque se vender hoje vai muito mais além.  É aquela imagem que anda coladinha em você e que faz seu público querer te seguir, te acompanhar, te comprar.

 

Que tal dar uma pausa no que está fazendo para analisar como você está se vendendo por aí?