Captadores de Recursos


executivo captação

 

Captação de Recursos (em inglês Fundraising) é a ação desenvolvida pelas organizações com ou sem fins lucrativos que, a partir de um conjunto de estratégias e procedimentos, levantam recursos financeiros para a sustentabilidade institucional ou de projetos.

A função da captação de recursos nas organizações leva as pessoas, empresas, governos e outros atores a oferecer financeiros em troca de benefícios ou não.

Muitas vezes para designar este conceito, falamos de “captação de recursos”, “mobilização de recursos” ou “desenvolvimento institucional”. O planeamento estratégico das ações de divulgação, da missão e dos projetos das organizações em consonância com os objetivos de longo prazo, a gestão informática de bases de dados dos doadores, a estratégia da comunicação ou o relacionamento com os grandes doadores.

* Definição Wikipedia, com modificações.

 

A da Gaveta atua como captadora de recursos?

 

Infelizmente não atuamos como captadores de recursos (exceto através da inscrição em editais) pois contamos com projetos próprios e seria anti-ético de nossa parte captar simultaneamente para nossa empresa e para nossos clientes.
Ainda assim, indicamos que os profissionais que atuam com captação, divulguem seu trabalho em nosso grupo fechado no facebook (Culturalistas da Gaveta). Basta entrar lá e procurar pelo post fixo de prestadores de serviços.
Importante: o post fixo não se trata de indicações da empresa. É apenas um espaço de promoção de serviços livre a quem desejar oferecer seus trabalhos.

Quero ser captador. Por onde começar?

 

Confira aqui duas dicas que vão ajudar você a iniciar sua carreira como captador de recursos!

 

Curso Captação

 

Webinar Captação de Recursos

* Não nos responsabilizamos pelo trabalho realizado pelos captadores de recursos citados. Não há nenhum tipo de remuneração ou recompensa por parte DA GAVETA ao disponibilizar esta listagem.