Quem eu sou

Sou produtora cultural, escritora e tradutora. Fundou a DA GAVETA PRODUÇÕES no Brasil em 2011 e a internacionalizei em 2018 através da DANS LE TIROIR em Montreal, no Canadá.

Como produtora, meu principal objetivo sempre foi ajudar artistas a desenvolver sua carreira e viver de seus projetos culturais. A partir da abertura da empresa no exterior, meu foco passou a ser a internacionalização de carreira e projetos de brasileiros, permitindo que nossa cultura se expanda e que os artistas conquistem novos mercados.

Ao longo de minha carreira, fui parecerista do Ministério da Cultura durante 3 anos, elaborei e aprovei mais de 800 projetos nas leis de incentivo à cultura além de ter produzido peças de teatro, projetos audiovisuais, shows e eventos.

No Canadá, trabalhei no FTA – Festival TransAmériques, o maior festival de teatro e dança contemporânea da América do Norte, na companhia de teatro Hôtel-Motel, bem como com artistas de dança como Tedi Tafel, Andrea Peña, Sarah Bild e Susanna Hood. No teatro, fui Diretora de Produção do espetáculo SIRI, apresentado no Brasil em 2017 com patrocínio do Oi Futuro, e Aalaapi, apresentado no Centre du Théâtre d’Aujourd’hui em Montreal em 2019. Também atuei na produção do Festival de Teatro e Dança Infantil “Les Coups de Théâtre” entre 2018 e 2019. Atualmente, souresponsável pela produção, administração e comunicação na companhia de dança “Je suis Julio”.

Como autora e tradutora, tenho livros publicados e peças de teatro produzidas e traduzidas.

Ou seja, sou artista como você!