Quem eu sou

Se você quer colocar sua ideia no mundo, está no lugar certo!

 

Foi em julho de 2011, que a DA GAVETA veio oficialmente ao mundo. Bastou juntar uma produtora cultural e um economista apaixonados pelas artes para se ter a ideia de ajudar profissionais liberais, artistas e empreendedores culturais como você a colocarem suas ideias no mundo e viverem dos seus projetos. Em 2018, a DA GAVETA se mudou para o Canadá, abrindo mais uma frente de trabalho com a DANS LE TIROIR.

A DA GAVETA/DANS LE TIROIR é hoje referência para quem deseja começar sua carreira na área de produção cultural por conta dos cursos e ferramentas online que oferece.

Mas afinal, quem eu sou?

 

Gestora Cultural, Escritora, Roteirista e Turismóloga. Formada em Comunicação Social pela PUC-Rio e Roteiro para Cinema e TV pela Estácio de Sá, com pós-graduação em Criação e Produção para Cinema e TV pela FGV e MBA em Marketing pela ESPM e Turismo e Novos Negócios pela Universidade Cândido Mendes.

Fui produtora da novela das 20h “Belíssima” e da minissérie “Amazônia: de Galvez a Chico Mendes”, na TV Globo e os espetáculos de teatro “Encontro com Fernando Pessoa”, “Transtorno Cênico Feminino”, “O Diabo veste Saara”, “Dona Flor e Seus Dois Maridos” apresentado em mais de 30 cidades de todo o Brasil entre 2007 e 2011, “A Marca do Zorro” e “As Paparutas”, infantil escrito por Lázaro Ramos. Também produzi “Tudo por um pop star, de Talita Rebouças e direção de Pedro Vasconcelos.

No audiovisual, produzi o curta-metragem “O Caso Libras”, vencedor do Festival de Cinema de Los Angeles e selecionado no Tribeca de NY, Festival da Amazônia Festival de Edimburgo e Festival de Petrópolis. Fui roteirista da série “Os figuras”, exibido entre agosto e setembro de 2012 no canal Multishow, do programa “Na boca do povo”, exibido em 2007 pela UTV e da websérie “É guerra!”, onde assinei produção e roteiro.

Me especializei em editais e leis de incentivo à cultura, prestando consultoria a artistas dos mais variados segmentos e atuei como parecerista de projetos para o Ministério da Cultura (Funarte e SAV) entre março de 2010 e junho de 2013.

Lancei meu primeiro livro de ficção “Uma janela para nove irmãos” baseado na história de minha família na cidade de Gramado, Rio Grande do Sul em junho de 2013. Em janeiro de 2014 estreei o espetáculo de teatro infantil “O príncipe dos porquês”, onde assinei roteiro e produção e lancei o livro homônimo.

Desde então, publico livros e eBooks anualmente. Em 2018, fundei a DANS LE TIROIR, levando a DA GAVETA para Montreal, no Canadá.

Em setembro de 2017 escrevi meu primeiro espetáculo de teatro em francês, “Somos Ici”, apresentado em Montreal. Entre novembro e dezembro do mesmo ano, levei o espetáculo “Siri” do Canadá para o Rio de Janeiro.

 

Ao longo dos últimos anos foram…

 

  • Mais de 400 projetos aprovados na Lei Rouanet 
  • Mais de 50 projetos aprovados na Lei Estadual de Incentivo à Cultura
  • Mais de 50 projetos aprovados na Lei do Audiovisual (Ancine)
  • Mais de 10 projetos aprovados no Fundo Setorial do Audiovisual (Ancine)
  • Mais de 10 projetos aprovados na Lei Municipal de Incentivo à Cultura
  • Mais de 5 projetos aprovados no Proac-SP
  • Diversos projetos aprovados em editais como Programa de Pilotos do IETV 2012,  FAM – Fundo de Apoio à Música (SMC), Banco do Brasil, CCBB, Correios e Oi Futuro.
  • Entre outros!

Por que a DA GAVETA / DANS LE TIROIR é especial?

 

  • Nossos cursos foram pensados para você, profissional liberal, artista, pequeno empreendedor ou produtora.
  • Temos como missão difundir as informações culturais para o maior número de pessoas, sempre, através de nossas formações e materiais gratuitos!
  • Estamos no mercado com a da Gaveta há mais de 7 anos e nossos sócios e colaboradores têm experiência de, no mínimo 10 anos de mercado.
  • Pensamos em cursos, formações e ferramentas sob medida para você!
  • Temos um alcance internacional.

  • Oi Zeca, realmente não há muitos editais específicos para patrimônio cultural e museu porque a área de patrimônio conta com demandas muito ligadas à área. Ainda assim, há editais que dizemos “genéricos”, que atendem todas as áreas, e alguns voltados para espaços culturais que podem te atender no quesito “museu”. Nossos materiais não são criados para um setor cultural específico, mas atendem a todas as áreas de uma forma igual. Sobre suas dúvidas, você pode colocá-las em nosso grupo fechado no facebook: “Culturalistas da Gaveta”. Abraços, Let.

  • zecapinheiro

    Eu não vejo nada na área de PATRIMÔNIO CULTURAL e MUSEU justamente minhas dúvidas olhei todo o material não vi, será que no livro vocês abordam esses temas, tenho 2 projetos para desenvolver e estou com algumas dúvidas e acho que seu material não pode me ajudar