Sai lista preliminar com 47 projetos selecionados na chamada do Audiovisual (FINEP)

A FINEP e a Ancine acabam de divulgar o resultado preliminar da etapa de seleção da Chamada Pública Prodecine 01/2010, do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA. Com R$ 34 milhões disponíveis para investimento na produção de longas-metragens, incluindo projetos de coprodução internacional, a linha A do FSA teve 174 propostas habilitadas, das quais 47 foram pré-selecionadas para a etapa de defesa oral.

Os proponentes têm até 13 de agosto para interpor recurso, por meio de formulário específico enviado por e-mail, anexando os documentos que comprovem a argumentação, para os endereços eletrônicos fsa2010@finep.gov.br efsa.ancine@ancine.gov.br. As notas dos projetos e os relatórios de análise podem ser vistos aqui. Se houver remessa de documentos pelo Correio, eles deverão ser postados também até o dia 13 de agosto, conforme abaixo:

RECURSO – CHAMADA PÚBLICA MCT/FINEP/FSA – PRODECINE 01/2010
(razão social proponente)/ (título projeto)
FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos
Praia do Flamengo, 200, 3°- protocolo
22210-030 – Rio de Janeiro RJ

Após a avaliação e a divulgação dos resultados dos recursos, no dia 6 de setembro será publicada uma lista definitiva contendo os projetos indicados para a defesa oral, que incluirá mais cinco propostas apresentadas por empresas que estejam sediadas em unidades da federação não contempladas nesta lista final.

A análise dos projetos nesta etapa obedeceu aos seguintes critérios: aspectos artísticos e adequação ao público; qualificação técnica do diretor e do roteirista; capacidade gerencial e desempenho da proponente, planejamento e adequação do plano de negócios.  Cada projeto foi analisado por três profissionais, sendo um servidor da Ancine e dois consultores externos independentes.